uma boa posta de pescada

31 janeiro 2007

Oportunidades de Negócio


No outro dia, tive uma ideia brilhante para mudar de emprego: roulottes nas entradas das rotundas! Não é brilhante? Já assisti a condutores que só entram na rotunda, quando ela está completamente vazia. Até já assisti a um, que parou para deixar passar um ciclista que ainda estava a encher o pneu. Agora, com este novo negócio, não se perde tempo. Um gajo pára, desliga o carro, escolhe o cachorro ou o hamburguer e come nas calmas, enquanto espera. Assim, estamos a poupar tempo e saúde, porque comer depressa faz soluços! Tou só à espera que a câmara me passe a licença para começar a exploração do negócio. Quem sabe, se tudo correr bem, faço um franchising da cadeia de roulottes "Almoço Volante".
posta do Impaler às 10:13 1 Pôr mais azeite.

Voltei, voltei....


Inda ontem tava em França e agora.... não estava nada. Mas estava com uma lanzeira que metia dó! Mas, nesta primeira posta do ano, renovo os votos com o leitor, de escrever aqui neste blog, tudo o que me passar pela cabeça. E passa-me cada coisa.... Bem, depois disto só mais uma coisa a dizer: bem hajam!
posta do Impaler às 10:03 0 Pôr mais azeite.

30 janeiro 2007

Não custa nada ajudar os amigos...

O espectáculo de estreia dos Brando Fel será no próximo dia 7 de Fevereiro e terá lugar no Cartolaltaír (Rua Maria luisa holstein, nº 7, 9, 11 [é a rua da discoteca, antigo alcantara mar]), pelas 21.45h seguindo-se um espectáculo de ilusionismo com Fernando Nascimento.
A entrada é livre mas há obrigatoriedade de consumo. Para os que quiserem ir jantar também o podem fazer efectuando reserva através do nº 213633219.

Fica aqui o videoclip da música "Made in Japan" dos Brando Fel...

posta do Noriega às 13:27 0 Pôr mais azeite.

29 janeiro 2007

A pedido de muitas famílias...

Depois de algumas acusações à cerca da minha isenção (embora continue a pensar que o gozo com os lampiões é um dever e um direito que assiste a todos os cidadãos), cá está uma pequena paródia ao FC Porto...
No site do FCP está um (bonito) anúncio às promoções do dia dos namorados... Reparem bem na qualidade do desenho...
... o príncipe tem cara de parvo e a princesa tem ar de quem saiu do "Calor da Noite" (do mesmo sítio de onde saiu para a fama Carolina Salgado)...
Vamos agora ao texto...
A todos os Romeus e Julietas do universo: Não percam esta oportunidade de imortalizar o vosso amor! Entre os dias 29 de Janeiro e 14 de Fevereiro, presentes e ofertas únicas para eternizar o vosso amor, apenas só em fcporto.pt.

Declare o seu amor com... estilo!

20 Convites-Casal para F.C. Porto - Naval, para as primeiras 20 compras com valor mínimo de 30€ (valor exclui portes de envio);
15 Convites-Casal para F.C. Porto - Chelsea, para as primeiras 15 compras com valor mínimo de 150€ (valor exclui portes de envio);
Oferta de 1 Postal, em todas as compras, durante o período da campanha Dia dos Namorados.
Um postal??? Muito bonito...
Mas o melhor ainda está para vir... Depois deste texto vêm as possíveis "ofertas para eternizar o seu amor":
- Almofada coração Porto (como eu gosto de corações!!)
- Avental Porto bordado (isto deve ser para dar à mulher... Vai prá cozinha!!!!)
- Boxer símbolos do Porto...
Entre outros...
... vá lá acusem-me agora de isenção!!!
posta do Noriega às 15:45 2 Pôr mais azeite.

25 janeiro 2007

Eles pedem...

Pois é... eu não queria... mas eles obrigam... no próximo jogo do campeonato em casa o Benfica vai apresentar a nova mascote, de seu nome Vitória (que original e não me digam que também é uma águia???).
Vejam só a pérola que colocaram no site:

No próximo dia 4 de Fevereiro, o Sport Lisboa e Benfica apresenta a nova Mascote, a Vitória, no jogo de Futebol entre o Benfica e o Boavista, que se realiza às 20h15.
Características da Mascote Vitória
Os passatempos preferidos são as actividades ao ar livre. Gosta muito de jogar Futebol, Basquetebol, praticar Natação e também as inúmeras actividades radicais que existem no Benfica Aventura.
A Mascote tem a camisola do Benfica com o número 12. É o 12º Jogador da equipa e por isso em todos os jogos apoia o Benfica do princípio ao fim. É do Benfica desde pequenina. Não tem jogador preferido, gosta de toda a equipa.
Gosta de dançar, por isso é normal vê-la dançar nos jogos do Benfica. Como é muito brincalhona, vai querer brincar e dançar com os jovens que estão nas bancadas.
A Mascote Vitória gosta muito de ir à escola e as suas disciplinas preferidas são Matemática, Português e Educação Física.Fora do período de aulas, a Mascote costuma andar a passear pelo Estádio. Poderá ser encontrada nos Jogos de Futebol e Modalidades, Visitas ao Estádio, Festas de Aniversário e nas Megastores Benfica-tbz e adidas-Benfica.
A Mascote Vitória vive no Estádio da Luz e a sua amiga preferida é a nossa Águia Vitória.


Depois de ler que ela está todos os dias no Estádio da Luz, só falta dizer que veste peugas brancas com raquetes, que anda todos os dias com um garrafão de tintol e tem um carro tuning com um cachecol do Benfica (já cor-de-rosa) atrás, e um pirilampo mágico e um galhardete do Benfica à frente...
Eu juro que qualquer dia gozo com o Porto e o Sporting, mas eles não me têm dado tantas hipóteses...
posta do Noriega às 15:30 2 Pôr mais azeite.

23 janeiro 2007

Obrigado...

Obrigado Gatos por nos trazerem de volta esta mítica personagem, que vive no imaginário de todos nós. Não, não falo do D. Afonso Henriques, nem do Camões, nem o Fernando Pessoa e de todos os seus heterónimos, nem do Conde de Oeiras... Mas sim do grande Marco, personagem que marcou para sempre os "reality shows" portugueses. Quem não se lembra dos fod.... dele ou do brilhante pontapé na boca da Sónia (ela estava a merecer!!!)...



posta do Noriega às 16:49 0 Pôr mais azeite.

19 janeiro 2007

Assaltante higiénico...

Ele há cada uma...

Na quarta-feira, o internacional inglês Glen Johnson, do Portsmouth, foi detido pela polícia. Porquê? Vindo de um jogador da bola inglês poderemos pensar que ele terá batido na mulher (na dele ou noutra) ou entrado numa rixa num bar, que são crimes típicos deste especimen.
Mas não... O senhor, que está emprestado pelo Chelsea, foi apanhado a roubar utensílios de casa-de-banho e agora terá de pagar uma multa de 80 libras (cerca de 120 euros).
O inteligente jogador colocou uma tampa de sanita numa caixa de um produto mais barato e foi agarrado por um segurança, que descobriu ainda um conjunto de torneiras que o jogador tinha escondido debaixo de um lavatório.

No mesmo dia, outro jogador do Portsmouth, Lomano Lua Lua, foi igualmente para a choldra, mas este sim por um crime de macho: foi preso por agressão!!!
Já estou a ver os treinos do Portsmouth: Lua Lua és o maior... Ó Johnson não queres roubar também uma bandelete cor-de-rosa...
posta do Noriega às 15:58 0 Pôr mais azeite.

18 janeiro 2007

Papoilas saltitantes...

Eu tento não gozar com os senhores que jogam aqui em frente ao meu trabalho, mas sinto-me forçado a fazê-lo...
Hoje o Record noticia que o equipamento alternativo do Benfica para o ano poderá ser cor-de-rosa... Já estou mesmo a ver o Nuno Gomes com uma bandelete a condizer, o Simão com uma camisola XS (não sei se já repararam, mas ele veste as camisolas que devem servir à Mariana) cor-de-rosa, o Luisão com aquele tamanho todo vestido de cor-de-rosinha ou o Miccoli que vai parecer um menino de coro... LINDO!!!
Deixo aqui uma proposta (feita por mim à pressão):
Depois só falta mudar o hino:
"São papoilas saltitantes"
para
"São rosinhas saltitantes"
posta do Noriega às 13:05 0 Pôr mais azeite.

17 janeiro 2007

Tendências...

Hoje devo ter acordado com algumas tendências violentas... Não sei porquê... Mas à vinda para o meu local de trabalho, estive tentado a atropelar ou até passar a ferro algumas pessoas de alguma idade que se passeavam alegremente pelo meio da estrada... Lembrei-me imediatamente deste meu colega e pensei que razão que ele tinha... Vamos fundar uma associação contra as velinhas que passeiam no meio da estrada?
Não era bem melhor se elas andassem assim...


Além de ter tido uma enorme vontade de passar a ferro as cinco ou seis velinhas (mais os três ou quatro velhos) que se atravessaram no meu caminho, ainda tive outras tendências de me tornar um vândalo durante alguns minutos...
Enquanto procurava um lugarzito para o meu carro, deparei-me com oito ou nove automóveis que foram estacionados pelos seus energúmenos donos a ocupar o lugar de dois... Vamos fundar uma associação para furar pneus e partir vidros dos carros que estiverem a ocupar dois lugares?

Agora já estou mais calmo e já me passou esta faceta de vândalo... Deve ser por que já não conduzo há quase seis horas!
posta do Noriega às 17:19 1 Pôr mais azeite.

16 janeiro 2007

O David...

O homem eliminou o FC Porto da Taça e até já aparece no Gato Fedorento...




posta do Noriega às 16:42 0 Pôr mais azeite.

11 janeiro 2007

Bershka...

Este gajo está parvo!!! É isto que muita gente (as duas ou três que lêem este blog) deve estar a pensar neste momento... porque é que ele está a escrever sobre um loja (maioritariamente) de gajas?
Nunca pensei escrever nada sobre uma loja como a Bershka, até porque é uma das "botiques" do Colombo que mais urticária me coloca... mas no outro dia acabei por entrar - normalemente fico à porta - e deparei-me com um espectáculo deplorável. Aquilo estava pior do que a praça de Benfica ao sábado... Era um amontoado de roupa nas mesas, eram calças espalhadas no chão ao pé das camisolas, eram t-shirts no chão e em cima das calças... Era o caos absoluto e nem estava muita gente dentro da loja...
Mas, realmente, este é o espectáculo comum dentro daquela loja (deve ser difícil trabalhar ali...).
Não foi isto que me fez mandar uma posta para o ar sobre a Bershka, mas sim algo que seria digno de entrar naqueles mails do Portugal no seu melhor...
Lá estavam as placas a anunciar os locais onde, supostamente, estariam as calças, as t-shirts, os blusões...
Contudo, não estavam anunciados os blusões, mas sim os BLUÇOES!!!
O que são bluçoes e como se lê isto?
posta do Noriega às 14:47 3 Pôr mais azeite.

Os Grandes (Pequenos) Portugueses

No âmbito do programa Os Grandes Portugueses, a RTP anunciou ontem o top 100, onde estão alguns nomes curiosos. Vejamos:
- Alberto João Jardim - não são precisos grandes comentários, todos o conhecem...
- António Oliveira Salazar - também não são precisos grandes comentários...
- Cristiano Ronaldo - tudo bem que é um bom jogador, mas...
- Hélio Pestana - este é o mais engraçado para mim... mas o que é que este jovem fez... entrou nos Morangos com Açúcar? Será que é suficiente para entrar numa votação destas? Cheira-me que houve muitas pitas malucas a votar (ou ele próprio)...
- Jorge Nuno Pinto da Costa - eu até sou adepto do FCP, mas...
- José Hermano Saraiva - epah, tem um programa na TV, é um historiador de renome que afirmou que o Salazar não foi fascita (??), se calhar é porque foi ministro dele...
- José Sócrates - o Cavaco e o Sampaio ainda passam, mas este ainda não provou nada...
- Marcello Caetano - o mesmo que já foi dito para o Salazar...
- Maria do Carmo Seabra - foi ministra da educação, alguém se lembra dela... É uma nomeação quase tão boa quanto a do Hélio Pestana...
- Vítor Baía - tudo bem que é o gajo com mais títulos a nível mundial, mas...

Estes são alguns dos 100 nomeados para se tornarem o Grande Português, que será conhecido em Março... Com estes nomeados, estou ansioso...
posta do Noriega às 14:02 0 Pôr mais azeite.

04 janeiro 2007

O fim da Pancada Central...

Chegou ao fim um dos piores (mas com mais audiência) programas da rádio portuguesa... Depois do fim do Fórum Mulher, a TSF acabou agora com a Bancada Central, um fórum desportivo moderado por Fernando Correia...
Com 17 anos de ligação à casa, Fernando Correia decidiu abraçar um novo projecto - um jornal desportivo gratuito (tipo Destak e Metro) -, algo que não agradou a Joaquim Oliveira - patrão da TSF e do jornal O Jogo (será que está com medo que o seu jornal perca clientela -, que decidiu o colocar um ponto final na colabroação com o experiente jornalista... Não pensem que estou com pena do senhor, porque não tenho pena nenhuma, até porque não deve tardar a ter outra vez emprego...
Voltando à Pancada Central... Era um programa de elogios ao senhor Fernando Correia e de porrada no resto... Os intervenientes eram quase sempre os mesmos, os temas por diferentes que fossem iam sempre dar ao mesmo - porrada entre os "três grandes"...
Havia também, como é bom costume português, lugar à boa teoria da conspiração... Uma vez ouvi a seguinte frase: "Este jogo já estava combinado, no final até trocaram de camisolas"...
Sou, por definição, contra os fóruns, se calhar nem sei explicar porquê, mas fazem-me alguma confusão, parece que estão a dizer ao povo que tem voz e pode ter alguma influência nas decisões, provoca-me algumas comichões...
posta do Noriega às 14:04 1 Pôr mais azeite.

03 janeiro 2007

Ai (2)...

Depois de alguns dias de reconfortantes férias, cá estou eu de novo pronto (ou não!!) e fresco (ainda há bocado falaram dos meus olhos de sono...) para o tão aguardado regresso ao trabalho...
Ontem, à noite, alguém dizia no café que não tinha feito nem metade do queria ter feito nas férias... Ao que a minha pessoa respondeu: Olha, eu não fiz mesmo nada, mas por opção...


E cá estou eu de novo em frente ao portátil... é assim a vida...
posta do Noriega às 12:23 0 Pôr mais azeite.