uma boa posta de pescada

26 fevereiro 2009

Parece uma baleia...

Pois, já há muito tempo que não vos falo do meu amigo Noriega! Hoje trago-vos mais uma história bonita desse mito que é o meu amigo Noriega...
Um dia, o meu amigo Noriega foi lanchar e à saída do elevador do trabalho, encontrou o chefe máximo das tropas, dando-se o seguinte diálogo:

Noriega: Boa tarde!
Chefe máximo: Boa tarde!

Até aqui tudo normal... Mas a seguir...

Chefe máximo: Estás a ficar mais gordo... Tens de ter cuidado com isso!
Noriega: Pois...Um pouco... Boa tarde...
Chefe máximo: Boa tarde!
Se calhar está na altura do meu amigo Noriega perder uns quantos quilitos... Tipo do género de 20...

Etiquetas: ,

posta do Noriega às 12:57 0 Pôr mais azeite.

05 fevereiro 2009

Aiii que só me apetecia bater-lhes!

Na terça-feira à noite, estava eu a gozar a minha TV nova, que destaco nuns posts abaixo, quando, sem que nada o fizesse antever, capuff, fiquei sem luz em casa. Não era geral, não era só no prédio, não tinha sido o quadro...
Pensei, ainda não moro cá, amanhã ligo para a EDP para eles virem cá...

11:00 - primeiro telefonema do dia, pedindo que me arranjassem. Do outro lado, um senhor simpático disse que ia ligar para o piquete para resolverem o problema. E pediu-me o número de contacto (pensei eu, ingenuamente, para me ligarem quando estivesse o problema resolvido)...
13:00 - Sem novidades fui almoçar!
16:00 - nada de notícias da EDP nem da luz. Novo telefonema. Uma moça simpática disse-me que antes das 17:30 nada feito.
18:30 - Não pude estar em casa às 17:30, mas também ninguém me ligou a dizer que estavam a chegar! Abro a caixa do correio e, além de uma carta das Finanças (desta feita boas notícias - isenção de IMI por oito anos!!!), tinha um recibo da EDP a cobrar-me nove euros de deslocação. Terceiro telefonema! Outra senhora, já menos simpática, diz-me que por volta das 19:30 a ligação seria restabelecida! Mais uma vez ingenuamente pensei que o arranjo que tinham feito demorava tempo para aquecer ou algo do género!
21:30 - Depois do jantar e da derrota do FC Porto em Alvalade fui até casa tentar perceber se já tinha luz. Abro a porta, primo o interruptor e nada!!! Tudo às escuras. Quarto telefonema. Uma senhora, um pouco menos antipática que a anterior, diz-me que eu tinha de ter estado à espera do piquete e que me tinham pedido o contacto para se o piquete não conseguisse encontrar a casa! Nem que fosse durante mais de seis horas! Pedi novamente (enquanto os chamava de incompetentes) que me viessem arranjar a luz. Ela disse que já ia avisar o piquete, mas que não me conseguia dar um hora certa! Mas se ligasse dali a 15 minutos, alguém me poderia dar uma previsão! Mas que tinha de esperar e que era só o tempo da deslocação. Tive medo, da última vez devem ter vindo de Bragança!
21:45 - A senhora, uma das mais simpáticas, disse que ia dar assunto de urgência, mas que eles deviam demorar 30, 45 minutos! Deitei-me no sofá a olhar para o tecto!
22:00 - Para minha surpresa, o piquete lá chegou e, em cinco minutos, trocou-me o fusível do contador e devolveu luz à minha casa. Ah e deixou mais uma factura de nove euros, mais 38 cêntimos do fusível!

Tendo em conta este caso, a inteligência não deve abundar por aqueles lados!!

Etiquetas: , ,

posta do Noriega às 12:50 1 Pôr mais azeite.