uma boa posta de pescada

19 julho 2006

O meu primeiro dia de praia...

Hoje de manhã acordei e, apesar de o céu estar nublado, lá fui eu até à praia da Torre para o meu primiro dia de praia (sim, estou mesmo a falar da praia, aquele sítio onde as roupas são diminutas e o pessoal faz de frango de churrasco e dá uns mergulhos) de forma a aproveitar a minha folga...

Pensei isto daqui a nada abre e mesmo que esteja um pouco frio aguenta-se bem. Só que náo contava com o estranho fenómeno atmosférico que se abateu sobre aquela zona e que causou um ataque de pânico.
Depois de já ter ido ao primeiro banho do ano (porque ir à praia e no dar um mergulho é o mesmo que ir a Roma e não ver o Papa ou mesmo pior...), comecei a reparar que uma estranha nuvem se aproximava (era uma nuvem compacta a baixa altitude... Um belo efeito visual devo dizer) e disse não vem lá coisa boa... Lembro-me mesmo de alguém dizer que aquilo era coisa do demo (mas de quem era também não é de levar a sério...)
Quando aquilo se abateu sobre nós, o tempo arrefeceu, o mar ficou doido e levantou-se um vento doido... Foi ver as craainças das colónias aos berros (alguns graúdos também...) e pessoas a fugirem desesperamente da praia (creio que houve quem pensasse que se tratasse de um tsunami!)
Eu continuei tranquilo, com a toalha a proteger-me dos violentos grãos de areia (aquilo estava pior que o Guincho em dia de vendaval...), enquanto à minha volta se dava um momento de puro histerismo...
Passado dois ou três minutos aquilo passou e já eram poucos os sobreviventes... Mas o S. Pedro resolveu que hoje não era dia para eu estar na praia e, então, tratou de arranjar mais uma forte ventania, mas desta feita acompanhada por uma chuvada...
Lá tive de me abrigar no
café mais próximo e ficar a pensar: "mas que raio, tanto calor nos dias anteriores e hoje que eu venho à praia está assim..."
posta do Noriega às 00:24

1 Comments:

és um toto

19/07/06, 15:48  

Enviar um comentário

<< Home