uma boa posta de pescada

22 agosto 2006

Irresponsabilidades

Hoje de amanhã fui à praia e assisti a duas grandes irresponsabilidades de paizinhos (por acaso até era mãezinhas, mas isso não vem para o caso) que, se calhar, não nasceram para ter filhos! Passo a expor as duas situações:

- Uma mãe, que estava tranquilamente deitada na toalha, deixou um filho para aí de três ao cuidado de um que não tinha mais de nove à beira-mar. O que é que uma criança de nove anos gosta de fazer quando está ao pé da água? Acho que não é estar a tomar conta de um irmão (e não é isso que ele deve estar a fazer, as responsabilidades incutem-se, mas não assim!). O mais pequeno acabpou por perder-se e a mãe, que estava descansadinha na toalha, passou-se com a outra criança... Quando o mais novo finalmente apareceu, o mais velho foi colocado de castigo...
Conclusão: Um miúdo de nove anos à beira-mar deve estar a ser observado e não a observar (se calhar sou eu que sou um bocado esquisito)...

- Era quase meio-dia e o calor estava insuportável e mesmo ao meu lado estavam umas quantas mães com uma quantas crianças (algumas de colo). Apesar de terem um chapéu de sol (que serve para ter a comida fresquinha e não para proteger), as crianças (de pele bastante clara) estavam ao escaldante sol (hoje estiveram mais de 30 graus!) como se aquilo não fizesse mal nenhum... Eu vim-me embora porque não aguentava o calor e elas lá continuaram em amena cavaqueira...
Conclusão: O cancro da pele só afecta os outros (se calhar sou eu que sou um bocado esquisito)...

posta do Noriega às 19:59

2 Comments:

Sinto ai algum relogio paternal a dar sinal... Noriega pai em 2007? a ver vamos...

23/08/06, 02:26  

Não digo que seja instinto paternal, chamo-lhe sim senso comum...

Haverá assim tanta merda enfiada nessas cabeças pensadoras que vão grelhar para a praia? O que me f@de o juizo é pensar nas despesas com a saude que esse(a)s jumento(a)s vão ter e que algum sairá futuramente do meu bolso...

Mas enfim...o IPO dá trabalho a muita gente!

Haja juizo

23/08/06, 09:27  

Enviar um comentário

<< Home