uma boa posta de pescada

20 novembro 2006

Imunidade futebolística

Parece que além da imunidade parlamentar - que impede que os deputados sejam julgados a não ser que o Parlamento lhes dê uma autorização -, existe igualmente uma imunidade futebolística, mas esta parece estar apenas implícita.
Ora vejamos, mal João Vale e Azevedo deixou a presência do Benfica o que lhe aconteceu? Foi detido para averiguações e acabou mesmo por ser preso.
O que aconteceu a Pimenta Machado depois de deixar o Vitória de Guimarães? Detido.
Hoje, dois dias depois de se ter demitido do Benfica, José Veiga foi ouvido no TIC sobre uma coisa que aconteceu à seis anos...
Depois há Pinto da Costa e Valentim Loureiro, entre outros, será que depois de deixarem o futebol também vão dentro? O major já se safou durante mais dois anos, porque saiu da presidência da Liga, mas arranjou outro cargo lá dentro e assim ninguém lhe toca...
posta do Noriega às 20:16

1 Comments:

O “caso” José Veiga – não o caso das suas alegadas dívidas ao fisco, mas o novo caso, relativo à mudança de João Pinto do Benfica para o Sporting, no Verão de 2000, e o desaparecimento misterioso para a conta de uma empresa estrangeira de mais de três milhões de euros por conta de alegada comissão de transferência – parece ser apenas a ponta de um “iceberg” da indústria do futebol em que os empresários já são os principais agentes. Tão principais que, no caso português, já são eles que dominam a maioria das sociedades anónimas desportivas, pondo e dispondo de jogadores e treinadores, ou metendo “pontas-de-lança” nas próprias empresas futebolísticas, ante a passividade complacente e resignada dos verdadeiros dirigentes dos clubes.

20/11/06, 23:00  

Enviar um comentário

<< Home