uma boa posta de pescada

02 março 2007

Os técnicos de informática...

Antes de mais, quero deixar bem claro que esta posta não é contra o impaler nem contra os seus colegas da tropa...

Hoje, no meu regresso ao trabalho, a impressora do meu piso não funciona, depois de já ter tentado o habitual - desliga, liga, desliga e volta a ligar - a minha colega decidiu chamar alguém que, supostamente, percebia mais do assunto:
- A impressora não está a funcionar...
- Ai é... E já tentaram deligar e voltar a ligar
- Já...
Mesmo assim, o "técnico" decide voltar a ligar e desligar...
- Pois, não funciona... Vou ligar para a Xerox e pedir para cá virem...
Mas ele não era um técnico que, supostamente, saberia mais do que nós...

Lembro-me de uma situação nos meus primeiros tempos nesta casa, com este mesmo técnico... Ainda era eu um mero estagiário...
- Não encontro o h:
Atenção eu já tinha procurado no meu computador, no explorador do windows, etc.
- Ah é... Deixa-me lá ver...
Então, começa ele a ver em todos os sítios onde eu já tinha procurado... Passado para aí um quarto de hora, eis que ele diz:
- Olhe não tem h:
Isso já eu tinha dito há um quarto de hora...
- Vou tentar descobrir o que se passa...
Passado um bocado, lá me ligou a dizer que eu já tinha h:

E não aplicaram a segunda técnica mais comum dos informáticos, depois do liga e desliga, que é a porrada no equipamento...
posta do Noriega às 13:14

2 Comments:

quando eles começam com a história do "já tentou desligar e voltar a ligar" está tudo estragado...

02/03/07, 15:25  

Eehehe...

Sou um ex-camarada (e não colegas, colegas são as...enfim) do Impaler lá na guerra e hoje estou numa posição em que me ligam com situações semelhantes...mas quem me liga também é técnico de informática...supostamente! (Tem havido muitos casos da evolução da espécie Administrativus Inteligentis para o mais baixo da raça Informaticus Estupidis)

Claro que eu quando topo a ronha do freguês (técnico que despacha para mim o trabalho que ele deveria ter feito) gosto muito de os presentear com algumas praxes...sim que isto custa a todos e por causa de uns pagam os outros!


"TRrrrrrimmmm.....TRimmmmmm"
"- Fala o Kabe Ludo....wasssup??"
"- Ah e tal, a nossa net tá lenta, será problema com o circuito?"
(sai um teste ao router....tudo ok)
"- Nop, tudo ok do nosso lado..."
"- Mas isto tá lento!!!"
"- Deixe-me ver...ssh....o ip do vosso servidor é éste?"
"- SIIIM! Isto tá mesmo lento!"
(entretanto vejo os acessos á net...há um gajo a sacar um grande filme e a ocupar a largura de banda a 95%)
"- Huuum...tou a ver...." e desligo o serviço de proxy
"- OH MEUS DEUS! FOI ABAIXO!"
"- De certeza? Aqui do meu lado ainda tenho informação de estar tudo ok!"
"- NAO NAO...foi mesmo tudo abaixo!"
(sem fazer nada)
"- Experimente agora!"
"- NAAAO!"
"- Só mais um pouco, estou a reconfigurar o condensador de fluxo"
(entretanto levanto o rabo da cadeira e carrego no botão da máquina para um café expresso)
"- Já está a funcionar?"
"- OH MEU DEUS, NAO!!!"
"- Mais um pouco...estou quase"
(5m depois)
"- E agora?"
"- CARAMBA, ISTO NÃO DÁ NADA!"
(já farto de ver os colegas (agora sim são colegas) a rir e a contorcerem-se no chão...)
"- Fazemos assim, para não ficarmos pendurados aqui ao telefone, eu vou desligar e continuar a trabalhar nisto, se daqui a 30-45m isto não funcionar, ligue-me de novo!"
(ouve-se o desespero na voz do outro lado)
"- Mas veja lá...temos o homebanking pendurado!" (lol)
(desligo a chamada, faço start ao serviço de proxy e fico feliz da vida).

E prontos...enquanto escrevia este comment, fui carregar no botão para mais um expresso!

Haja juizo!

02/03/07, 15:58  

Enviar um comentário

<< Home