uma boa posta de pescada

09 julho 2007

Perceber ou não de bola

Na quarta-feira, durante o Portugal - México, do Mundial de sub-20, o comentador Joaquim Rita (que percebe tanto de bola que até assusta!!) disse por altura de uma substituição efectuada pelo "grande" José Couceiro qualquer coisa do género:
- José Couceiro refresca o meio-campo, faz uma troca por troca, com o Zezinando a entrar para o lugar do Bruno Pereirinha...
Eu, que acompanhei a preparação da equipa portuguesa e que se fosse fazer um comentário da bola tentaria conhecer minimamente a equipa, pensei para os meus botões: mas este gajo está parvo ou quê? O Zezinando, médio de características defensivas, entrou para o lugar do Pereirinha, organizador de jogo, e este gajo diz que é troca por troca?!?!?
Mas, pronto, vindo do Joaquim Rita tudo é possível! Vamos dar-lhe um pequeno desconto...
O mais grave aconteceu ontem, quando o "grande" José Couceiro fiando-se nas palavras de Joaquim Rita colocou Zezinando no lugar de Pereirinha no "onze" inicial de Portugal. O resultado está à vista: derrota por 2-1 com a poderosíssima selecção da Gambia, que jogou mais de meia-hora com menos um.
Quem disse ao Couceiro que ele era treinador, deve ter sido a mesmo pessoa que disse ao Rita que era comentador. Mas um é seleccionador e outro trabalha na rádio pública... Se calhar eu é que não percebo nada disto, o que também é muito provável...
posta do Noriega às 13:59

0 Comments:

Enviar um comentário

<< Home