uma boa posta de pescada

17 julho 2007

Portuguesices...

No outro dia, lá fui eu comprar o selo do carro... Depois de no ano passado ter pago nove euros e pouco, custou-me um pouco pagar mais vinte érius, mas pronto são luxos!!
E é exactamente à custa dos selos ou do imposto de selo, como preferirem, que hoje chegam mais duas portuguesices...

- Quando se compra o selo numa papelaria ou numa agência de seguros (ou noutro sítio que não uma repartição!), pagamos e recebemos de imediato o papelito... Contudo, se nos deslocarmos a uma repartição de finanças, pagamos e não recebemos nada, porque nos mandam o selo para casa. Ou seja, o Estado vai gastar mais um dinheirito numa carta (parece-me bem, quando o Estado está na bancarrota!!)... Portuguesices...

- Como é que é possível que o meu carro, ou seja, um clio 1.2 de 2003, pague o mesmo que um golf 1.9 tdi de 2004? Não me parece lógico, mas estamos em Portugal...
posta do Noriega às 16:02

0 Comments:

Enviar um comentário

<< Home