uma boa posta de pescada

28 janeiro 2008

Uma questão de eficácia...

Se o FC Porto ganhasse, eu viria aqui gozar com a lagartagem, mas como não sou pessoa de fugir das responsabilidades vou fazer de Rui Santos e fazer a análise do encontro. Contudo, não vou justificar a derrota com golos em fora-de-jogo e afins, como outros costumam fazer.
- O primeiro culpado da derrota é o Jesualdo. O FCP tinha dado 4-0 ao Braga na última ronda com um sistema táctico consolidado. O professor deve ter tido medo do Sporting, que vinha de duas esclarecedoras vitórias sobre os poderosos Lagoa e Beira-Mar, e decidiu tirar um avançado e meter um médio. Apesar de estar a perder por 2-0, o Jesualdo só decidiu mostrar que tinha errado ao intervalo, quando tirou o Cech (nulidade e completa) e colocou o Farías (três lances de perigo: uma bola tirada em cima da linha, outra na barra e um falhanço completo). Depois, meteu o Mariano Gonzalez, que não fez nada, e pôs o Helder Barbosa a cinco minutos do fim.
- A eficácia do Sporting foi excelente. Três lances de golo, dois golos e uma bola tirada em cima da linha. Mas não me digam, como ouvi ontem, que esta foi a melhor exibição do Sporting esta época.
- Mesmo com os erros de Jesualdo, o FC Porto criou oportunidades para bater tranquilamente o Sporting, mas podia estar lá a noite toda a rematar que a redondinha não entrava.
- Quaresma: não jogou nada e no final ainda tem aquela atitude. Na póxima jornada, ficar sentado no banco durante 90 minutos fazia-lhe bem!

Etiquetas:

posta do Noriega às 12:34

1 Comments:

aprecio a onda de contestação a um homem que leva (ainda) oito pontos de avanço... deixai lá ficar o Jesualdo.Pensava eu que tiros nos pés só aqui para Lisboa ;o))

28/01/08, 14:08  

Enviar um comentário

<< Home